quarta-feira, 10 de maio de 2017

I REUNIÃO AMPLIADA SOBRE A SAÚDE DA MULHER



Aconteceu na manhã desta terça feira (09), no Plenário da Câmara Municipal de São Tomé, uma reunião ampliada para tratar da questão da Saúde da Mulher, que teve como tema: “Saúde das Mulheres, desafio para a integridade com equidade”.

Fizeram-se presentes na reunião o Prefeito Babá, o Presidente da Câmara Vereador Gá, Vereadora Elzuerte Zumba, Secretária de Saúde Elisa Macedo, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Audenice Nunes, Conferencista do RN Liene Medeiros, Coordenadora da Atenção Básica Patrícia Macedo, Assessoras, Diretoras, Professoras, Profissionais do NASF, além de Servidoras da Prefeitura Municipal de São Tomé.

A reunião tinha como objetivo discutir políticas públicas para a saúde das mulheres, tendo em vista o cenário atual, onde a mulher sofre grandes perdas de direitos, pressão e discriminação.

O Prefeito Babá fez uso da palavra, agradeceu a presença e a participação de todos e todas e relatou a importância de momentos como este, onde se debate a saúde da mulher.

Na oportunidade, a Secretária Elisa Macedo destacou a importância de discutir tal assunto, falou ainda, que o SUS tem essa preocupação de trabalhar a Saúde da Mulher e abrir espaço para que elas sejam iguais e integrais na sociedade.

Na reunião, foi apresentado um vídeo sobre o tema abordado, em seguida a Srª. Liane Medeiros proferiu uma palestra sobre o assunto.

Logo depois, foram criados grupos entre as pessoas presentes para discussão e levantamento de propostas com vistas a solução dos problemas identificados. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário