quinta-feira, 4 de maio de 2017

I FÓRUM DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES




Na manhã desta quarta-feira (03), no Plenário da Câmara Municipal de São Tomé, aconteceu o Primeiro Fórum de Combate e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes,  com o objetivo de sensibilizar todos os agentes da Rede de Proteção partindo da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. O Fórum teve como objetivo,  também,  abrir a programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil,  celebrado no dia 18 de maio.

Fizeram-se presentes no evento o Prefeito Babá, Presidente da Câmara Municipal Vereador Gá, Secretária de Administração Teresa Cristina da Silva, Secretária de Assistência Social Lucicarla, Assessora de Gabinete Drª Winnie, Coordenadores, Diretores, Professores da rede municipal de ensino, Profissionais do NASF, Conselheiros Tutelares, Servidores e Funcionários da Prefeitura Municipal.

O Prefeito Babá levou sua mensagem aos presentes e destacou em sua fala: “Este fórum  é a primeira de várias ações planejadas para trabalhar o tema, provocando diversos órgãos e entidades para que sigam conosco no enfrentamento destas questões”.

A Coordenadora do CRAS, Ilanna Faustino, ressaltou que devemos estar juntos na defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes. Na oportunidade, foram realizadas palestras ministradas pela psicóloga do CRAS Tatiana Pimentel, que falou sobre o abuso sexual da criança e adolescentes.

Um exemplo  foi a palestra ministrada pela  enfermeira  Ana Kaelina Marques, que falou sobre o atendimento na saúde das vitimas de abuso sexual do município.

Os Conselheiros Tutelares apresentaram o material que irá ser apresentado nas escolas e salientou que esse trabalho é realizado em rede junto da Policia Civil, CRAS, Saúde e Educação.

Por fim, o Advogado Dr. Roberto que falou sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a pornografia infantil, a pedofilia e vários outros assuntos que englobam o tema de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  






























Nenhum comentário:

Postar um comentário