quinta-feira, 4 de maio de 2017

ABERTURA DO GRUPO DE GESTANTES “GraVIDAS”


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (04), no Conviver, a abertura do trabalho com o grupo de gestantes “GraVIDAS”, que tem como objetivo, refletir sobre a experiência da natalidade, suas implicações, responsabilidades, direitos e deveres, articuladas à convivência em grupo, a troca de experiência e aprendizagem.  Esse grupo tem a parceria de duas secretarias municipais, a Secretaria Municipal de Saúde e a de Assistência Social.

Fizeram-se presentes na abertura, a Secretária de Saúde Elisa Macêdo, Secretária de Assistência Social Lucicarla Pereira, Coordenadora da Atenção Básica Patricia Macêdo, Coordenadora do CRAS Ilanna Faustino, gestantes e servidores da Prefeitura Municipal.

No encontro, a Secretária de Saúde Elisa Macêdo falou sobre a importância da realização do pré-natal e dos cuidados que as gestantes devem ter no período de gestação.

Já a Coordenadora da Atenção Básica Patrícia Macedo, destacou a importância da prevenção do mosquito aedes aegypti na gravidez, falou das doenças que podem ser causadas e ainda convidou as gestantes a participarem da Primeira Reunião Ampliada sobre a Saúde da Mulher que acontecerá no dia 9 de maio do corrente ano.

No final do encontro, foi servido um lanche para todas as gestantes presentes e, em seguida, foi entregue um kit contendo dois tubos de repelente.

Essa foi mais uma ação das Secretarias Municipais com o apoio da Prefeitura Municipal, visando o melhor atendimento as gestantes do nosso município. 



































Nenhum comentário:

Postar um comentário