quarta-feira, 28 de junho de 2017

SCFV EM NOSSO MUNCÍPIO





O SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que engloba os antigos PETI, PROJOVEM E CONVIVÊNCIA DE IDOSOS e é oferecido pelo CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, sob a coordenação da assistente social Ilanna Faustino, já está funcionando em nosso município, atendendo a crianças, adolescentes e idosos, público prioritário desse serviço.

Foi realizada, na tarde desta terça-feira (27/06), reunião com os educadores sociais e pais das crianças e adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

No momento foram esclarecidas as dúvidas em relação ao funcionamento do serviço que será oferecido a esse público às terças e quartas-feiras, pela manhã e à tarde, no Conviver, através de oficinas de arte, cultura e cidadania. Também foram realizadas dinâmicas como forma de incentivar a participação da família na educação dos filhos, além de sorteios e lanche para todos os presentes.

Já os 80 (oitenta) idosos inscritos no SCFV serão atendidos às quintas e sextas-feiras, no Conviver, através de atividades variadas que envolvam arte, cultura, cidadania, saúde e bem-estar, dentre outros temas.

Essa é mais uma ação da atual gestão com caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, o qual será ofertado de modo a garantir as seguranças de acolhida, de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários.

Fotos: Facebook do CRAS - São Tomé

#RECONSTRUINDO









Nenhum comentário:

Postar um comentário