quarta-feira, 28 de março de 2018

QUILOMBO DA GAMELEIRA TEM REPRESENTAÇÃO EM BRASILIA


A representante da comunidade quilombola de Gameleira,  Francileide Bezerra, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Tomé, participou da preparação da IV CONAPIR - Conferência Nacional de Promoção de Igualdade Racial, em Brasília. 

Realizada pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), e pelo Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), a IV CONAPIR acontecerá entre os dias 27 e 30 de maio de 2018, em Brasília, com o tema "O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos", num grande encontro de lideranças da sociedade civil e representantes de governos municipais, estaduais e federal para dialogar sobre as políticas públicas para o enfrentamento do racismo no Brasil.

Declarada pela ONU, a Década Internacional de Afrodescendentes será celebrada de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2024, com a participação dos 196 países-membros da Organização.

No Brasil, as atividades referentes ao período serão desenvolvidas sob a coordenação da SEPPIR, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). 

#RECONSTRUINDO




Nenhum comentário:

Postar um comentário