quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

COMITÊS REALIZAM OFICINA DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO


A Prefeitura Municipal de São Tomé, através dos Comitês Executivo e de Coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico,  realizou em parceria com a FUNASA e UFRN,na última terça-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal de São Tomé, a Oficina de Diagnóstico Técnico-Participativo com vistas a elaboração do referido plano, o qual é um requisito imprescindível à aquisição de recursos federais para obras de saneamento no município.

O plano abrange quatro áreas: serviços de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais na zona urbana e rural. 

E ainda deve garantir a promoção da segurança hídrica, prevenção de doenças, redução das desigualdades sociais, preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico do município, ocupação adequada do solo e a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição.

Na ocasião fizeram-se presentes os representantes da FUNASA, Ana Teresa e UFRN, Dr. Wellison e Ingredy; Secretários Municipais: Teresa Cristina, Lucicarla Pereira, Lindomar Pereira e Nilton Lobo; os integrantes dos |Comitês; o Presidente da Câmara Municipal Vereador José Niltone a Vereadora Elzuerte Zumba; alguns Agentes Comunitários de Saúde, de Combate às Endemias e da Vigilância Sanitária, além de outros servidores das secretarias da Prefeitura Municipal de São Tomé. 
 




























Nenhum comentário:

Postar um comentário